Como não poderia ser diferente o primeiro desenho que fiz no meu caderno tinha de ser a minha modelo prediléta, a Lilian, claro! Ela estava na mesa da cozinha, desenhando nossa cafeteira, então aproveitei e fiz esse desenho.
/* english */ Myfirstpictureof theyearcould notbe someone else, ifnot myfavoritemodel,Lilian, of course! ShewasdrawingandI decidedtodo thesame!
Outro estudo da minha modelo preferida, a Lilian. Mas esse foi feito bem rapidão, só para capturar a pose então não está não legal quanto poderia ser... foi mal Li-chan!
Mais um pin-up da Lilian. Esse eu gostei muito, pois ela fez uma expressão interessante! Sem contar que dessa vez eu pude adicionar um pouco de sombras ao desenho, pois ultimamente estava fazendo apenas trabalhos de linhas, sem sombras para dar volume!
/* english */ Another pin-up of Lilian, my wife. I liked this drawing because she had a great expression on her face! And this time, I put light and dark on drawing.
Desenhar pin-ups é muito bom, principalmente se for de modelo vivo! Esse ai é mais um da Lilian, minha esposa! Ainda bem que ela se empolga com a idéia de posar... é uma das vantagens de se ter uma esposa atriz... elas incorporam a personagem!
Meu tema preferido novamente. Mais estudos da minha esposa Lilian. Ultimamente ela tem dedicado seu tempo para fazer duas coisas: Primeiro desenhar nossos filhotes (o Miruru, nosso cachorro, e a Ry-oh-ki, nossa gata); Segundo, fazer crochê! Então eu aproveito quando ela está lá empolgada e concentrada nas suas atividades e começo a desenhá-la!
Mais um estudo de observação da minha esposa Lilian. Enquanto a gente esperava os blocos de carnaval saírem nas ruas de Santana de Parnaíba, ontem, ela ficou fazendo crochê e eu, claro, aproveitei para desenhar...
Todos tinham pedido e finalmente a Lilian, minha esposa, criou o seu blog! Quem quiser ver o trabalho dela basta acessar http://arteatenacabeca.blogspot.com
Mais um desenho da Lilian. Ainda não está finalizado, claro, ela vai sombrear e depois eu posto novamente. Ela gostou pakas dessa versão mangá da Witchblade e fez dois desenhos. Esse é o segundo, preciso escanear o primeiro para postar!
Dados: Desenho por: Lilian Stocco
/* english */ One more drawing of Lilian, my wife. She liked very much of Witchblade Takeru.
Acho que depois que comecei a desenhar pin-ups meu traço melhorou bastante haha... deve ser porque desenhar com referências ajuda a matar os costumeiros vícios de desenho...
Dados técnicos: Desenho: lapiseira 2B 0.7mm Tempo: 20 minutos
/* english */ After I start to draw pin-ups I think my trace my trace improved a lot. It must be because to draw with references helps to surpass usual vices of drawing…
Bacharel em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi.
Educador no Centro Paula Souza (ETEC Carapicuíba).
Apaixonado pela Narrativa Visual.
Fã e Estudioso das Histórias em Quadrinhos e Animações em todas as suas vertentes.