Mostrando postagens com marcador Naruto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Naruto. Mostrar todas as postagens

dezembro 23, 2008

Naruto: Tenmari - passo a passo III




Depois de passar o esboço anterior na mesa de luz, fiz a finalização, onde limpei os traços, defini as linhas da figura, apliquei alguns hachuras leves e coloquei sombras em algumas partes da arte. Provavelmente vou fazer uma versão finalizada a nanquim e depois uma versão colirizada no photoshop... mas por hora é isso.

Naruto: Tenmari - passo a passo II



O segundo passo foi esboçar mais detalhadamente a estrutura (valeram as aulas da Quanta) da figura, correção de postura e definição de acessórios (roupas, leque etc).

Com essa etapa finalizada fui para a mesa de luz, e fiz a versão "final" do próximo post.

Naruto: Tenmari - passo a passo I



Semana passada eu fiz esse desenho da Tenmari aproveitando o presente de natal que ganhei da minha amada Li-chan, uma mesa de luz (detalhe: ela mesma fabricou a mesa - é uma artista/artesã de primeira linha!). Vou postar aqui o passo a passo da criação da arte.

Primeiro passo, fiz um sketch bem rápido e solto diretamente no Photoshop, usando o tablet. Ele serviu para marcação da composição que eu queria usar, bem como a estrutura básica da figura.

dezembro 18, 2008

Naruto: Hatake Kakashi




Naruto é um mangá/anime muito bom. Eu sou muito fã da história, mas como sempre eu não gosto do personagem principal. Meus personagens preferidos são: Kakashi, Hinata, Rock Lee, Gaara, Shikamaru. Como a história do mangá está tomando contornos de "últimos capítulos" e a história de muitos personagens está "se resolvendo" resolvi desenhar um dos meus favoritos. Não gostei do que o Kishimoto está fazendo nos últimos capítulos mas pelo ritmo da história ele já definiu como será o final da história do "ninja imprevisível número um de trás pra frente"!


setembro 27, 2008

Naruto: Yamanaka Ino Sketch II





Fiz esse baseado no sketch anterior, mas acabei mesclando o design das duas fases (Naruto e Naruto Shippudden).
Fiz esse diretamente no Photoshop com o tablet!


/* english */
I made this sketch based on the previous, mixing the design of the two fases.
I made this version directly on Photoshop using the tablet.

Naruto: Yamanaka Ino Sketch I




Mais um do anime Naruto. Sou muito fã desse animê! Para variar desenhei a Ino.
Fiz esse aqui na hora do almoço, na nova empresa. Usei a famosa caneta BIC!

/* english */
Another sketch of Naruto. I am a great fan of this animê! The character is Yamanaka Ino.
I made this sketch at lunch time, on my new job.

agosto 31, 2008

Naruto - Chouji




Após um longo tempo sem desenhar os personagens de Naruto, eu finalmente fiz um novo! Trata-se do Chouji na primeira fase da série. Desenhei ele de memória e não deve ter ficado do jeito certo... mas as pessoas que viram reconheceram o personagem então não deve ter ficado tão ruim assim!

/* english */
After a long time without drawing the characters from Naruto, I finally made a new! This is the Chouji in the first stage of the series.

junho 19, 2008

Haruno Sakura: Arte-Final




Eis ai a versão arte-finalizada do desenho da Sakura que eu postei antes.


maio 29, 2008

Jovem Hinata: Rosto II



Eis ai uma nova versão da Hinata, baseado no desenho original que postei aqui. Mudanças principalmente nos olhos...

maio 28, 2008

Yamanaka Ino - Arte-final




Versão arte-finalizada da Ino que postei aqui antes.


maio 13, 2008

Jovem Hinata: Rosto

Um estudo de rosto que fiz da Hinata (yes, I Love her!).
Queria fazê-la mais velha do que no animê, mas usei o mesmo cabelo e roupa que ela usava na primeira fase do animê, pq não gostei muito dessa versão do Shippuden que ficou com o cabelo comprido!

março 14, 2008

Naruto: Hyuga Neji



Ae, finalmente consegui desenhar esse personagem. Ele é bem mais dificil do que parece... principalmene porque queria ele fazendo uma pose bacana.

O Neji é um personagem bem bacana, mas também é outro que não é muito utilizado na história, infelizmente!


De qualquer jeito tá ai.


Dados técnicos:
esboço e finalização: lapiseira poly 1.6mm, grafite HB;


março 10, 2008

Naruto - Haruno Sakura parte 2


Mais um desenho da Sakura.
Esse eu refiz pelo menos umas 15 vezes... mas acho que agora está mais de acordo com o que eu planejava...


Dados técnicos:
esboço e finalização: lapiseira 0.7mm, grafite 2B
tempo estimado: 7 horas (várias refações...)

março 03, 2008

Naruto - Rock Lee

Esse personagem é sensacional!!!!!!!!!! Gai Sensei!!!!!!! heheh

Sou muito fã dele! É um personagem puro, bruto! Ótimo para se trabalhar em um roteiro (olha eu querendo escrever a história hehe)...

Bem, o Rock Lee é um personagem muito bacana. Ele é divertido, esforçado, e luta kung-fu como o Bruce Lee. E ele fazendo kung-fu bêbado é sensacional!

Eu desenhei ele bem mais velho do que no anime/mangá. Diria que ele tem entre 18 e 20 nesse desenho, ou seja, já é adulto. Por isso ele está bem desenvolvido fisicamente.


Dados Técnicos:
Esboço e finalização: lapiseira 0.7mm, grafite 2B
Tempo estimado: 2 horas


fevereiro 26, 2008

Naruto - Nara Shikamaru

Eu adoro esse personagem. Apesar de dar a impressão de ser um grande preguiçoso e sem objetivo na vida, ele na verdade apenas aguarda o momento certo para agir, sem desperdiçar o seu precioso tempo, afinal, tempo é dinheiro (e no caso dele, descanso) hehe.

Na fase Shippudden ele ganha um certo nível de importância, e eu espero que essa importância aumente ainda mais pq ele é um personagem bem bacana. Por isso vou desenhá-lo também com o uniforme padrão de Chunin da segunda fase.


Dados Técnicos:
Esboço e desenho: lapiseira 0.7mm, grafite 2B
Tempo estimado: 3 horas (dificil desenhar esse kara... hahah)


Naruto - Haruno Sakura

A Sakura é uma personagem muito complicada na trama de Naruto. Tenho a impressão (na verdade, quase certeza) de que o Kishimoto Masashi sensei não sabe o que fazer com ela e nem com as demais kunoichis da história... é só olhar a Kurenai pra ver isso hehehe

Eu nunca fui muito fã dela na verdade, mas que é uma personagem com potencial, ela é!
Na segunda fase de Naruto, a Shippudden, o Kishimoto resolveu mudar o vestuários dos ninjas da história e claro a Sakura não foi diferente. E, eis que ela ganhou uma roupa bem estilosa. Eu que nunca fui muito fã dela fiquei bem impressionado com o vestuário e por isso resolvi desenhar a minha versão dela hehe. No final acabei ficando viciado em desenhar a Sakura, já fiz 4 desenhos e ainda não cheguei no que quero.

Abaixo está uma das versões que desenhei, de corpo inteiro e com o rosto em detalhe.... não tem jeito, sempre acabo colocando a minha visão no desenho... não consigo desenhar igual ao original hehhe

Esse desenho foi o primeiro de Naruto que eu fiz, por isso gosto dele (embora ainda pretenda fazer umas alterações"zinhas") e por tabela acabei gostando mais da Sakura-chan....


Dados técnicos:
Esboço e finalização: lapiseira 0.7mm (grafite 2B)
Tempo estimado: 2 horas


fevereiro 21, 2008

Naruto - Hinata Ryuga

Que eu sou fã de Naruto não é novidade... e nem que sou fã fa Hinata. Mas ultimamente andei desenhando vários personagens de naruto... sempre no trem claro!

Esse é um deles. Vou postar todos aqui, mas como ainda não consegui escanear todos vou colocando aos poucos!

Esse é da Hinata. Foi um dos que me deu mais trabalho, primeiro pq gosto muito dela e segundo pq não estava conseguindo chegar em algo que me agradasse...

Acho que essa é a versão final, pelo menos, por enquanto!


Dados técnicos:
Esboço e finalização: Lapiseira 0.7mm, grafite 2B
Tempo estimado: umas 4 horas somando todas as versões.