Mostrando postagens com marcador Pintura Digital - Comics. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pintura Digital - Comics. Mostrar todas as postagens

abril 24, 2010

Marvel: Capitão América



Depois de um longo tempo sem fazer pinturas resolvi arriscar uma nova. O escolhido foi o Capitão América. A arte foi feita pelo Rafael de Latorre http://rafaeldelatorre.deviantart.com/.
Espero que gostem do resultado da pintura!

/* english */
After a long time without painting anything finally I did a new. The Captain America was the choosen one! The art was created by Rafael de Latorre http://rafaeldelatorre.deviantart.com/. I hope you enjoy it!

julho 19, 2009

julho 14, 2008

Supergirl II







Quando eu comprei o tablet, esse foi o primeiro desenho que eu tentei pintar. Naquela época eu não tinha nenhuma informação sobre como colorir um desenho, era mais uma experiência com o tablet do que uma tentativa de pintura mesmo!

Desde então eu andei lendo alguma coisa sobre pintura digital e experimentando algumas técnicas...

Essa nova versão da pintura é outra tentativa de alcançar um bom resultado (ainda não estou satisfeito) dentro das técnicas que estou estudando. Ainda falta muito, mas resolvi postar mais como uma forma de ter uma referência para futuras tentativas!

Mais uma vez gostaria de agradecer ao Renato Guedes por me permitir fazer estes estudos com os seus desenhos. Valeu kara!



Dados técnicos:
Ilustração original: Renato Guedes (http://www.renatoguedes.net/) - todos os direitos reservados!
Cores: Josenilson
Tempo estimado: 14 horas


novembro 09, 2007

Vingadores

Mais um teste de pintura.
Mais uma ilustração do Al Rio que eu adorei e resolvi pintar. O Homem-de-ferro e o Capitão América (essa ilustração cairia muito bem no tema da Guerra Civil...).

Aqui tentei novamente fazer uma pintura sem traços. Definitivamente isso é bem dificil, já estou estudando alguns materiais específicos de pintura para ver o que posso melhorar!

Dados técnicos:
Ilustração (pencils): Al Rio
Cores: Eu
Tempo estimado: 16 horas


X-Men: Jean Grey e Noturno


Taí meu terceiro exercício de pintura digital. Trata-se de uma ilustração do artista brasileiro Al Rio. Eu desconhecia o trabalho dele até pouco menos de um ano... mas felizmente encontrei um monte de trabalhos dele no Comic Art Community e agora sou um grande fã do cara.

Nessa pintura tentei algo diferente, e por isso tem duas versões da pintura, uma com e outra sem traço.

Dados técnicos:
Desenho (pencils): Al Rio (all rights reserved)
Cores: Eu
Tempo estimado: 10 horas





outubro 05, 2007

Zatanna

Mais uma pintura.
Essa ilustração é do sensacional Ed Benes, que desenha Birds of Prey, Superman e Liga da Justiça para a DC Comics. Sou um grande fã dele e da Zatanna, então resolvi pintar essa ilustração, e ele, de maneira muito gentil, permitiu-me utilizar essa imagem. Valeu kara!

Desenhos: Ed Benes
Cores: Josenilson

Software: Photoshop
Tempo estimado: 5 horas