Mostrando postagens com marcador Série Trem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Série Trem. Mostrar todas as postagens

setembro 05, 2008

Figura Humana em Perspectiva VIII




Mais estudos de figura humana em perspectiva! Mais uma vez o Homem-Aranha foi a vítima! Minhas desculpas aos senhores Stan Lee e Steve Ditko.

/* english */
More sketches of human figure in perspective! One more time Spider-man was the victim. My apologies to Mr. Stan Lee and Mr. Steve Ditko.


setembro 02, 2008

Rosto - Detalhe I




Mais um sketch.

/* english */
One more sketch.

setembro 01, 2008

Avatar - Adult Ang III



O Ang adulto em detalhe. O rosto.

/* english */
A detail of adult Ang. His face.

Avatar - Adult Ang II




Mais um desenho do Ang em sua versão adulta! Aproveitei que estou estudando anatomia e fugura humana em perspectiva e juntei tudo num desenho só!

/* english */
Other sketch of Ang in his adult version! I am studying anatomy and human figure in perspective so I put all together in this drawing!

agosto 31, 2008

Naruto - Chouji




Após um longo tempo sem desenhar os personagens de Naruto, eu finalmente fiz um novo! Trata-se do Chouji na primeira fase da série. Desenhei ele de memória e não deve ter ficado do jeito certo... mas as pessoas que viram reconheceram o personagem então não deve ter ficado tão ruim assim!

/* english */
After a long time without drawing the characters from Naruto, I finally made a new! This is the Chouji in the first stage of the series.

agosto 26, 2008

Turma da Mônica II




Outros redesigns da Mônica em estilo mangá.

/* english */
Other redesigns of Mônica drawing on mangá style.

Turma da Mônica I




Minha versão da Mônica em estilo mangá.

/* english */
My version of Mônica drawing on mangá style.

agosto 17, 2008

Anatomia - Musculos I





Fiz esse desenho no começo dessa semana mas só tive tempo de postar agora.
Foi uma semana muito cansativa e eu ainda fiquei doente no final de semana... enfim, foi uma semana totalmente improdutiva! Mas pelo menos iniciei meus estudos de anatomia! Esse desenho foi feito com base no material do Christofer Hart! Ele tem alguns livros sobre desenho que eu estou estudando!


/* english */
I made this drawing at the beginning of that week but I only had time of posting now.
It was a very tiresome week and I got still sick in the weekend... finally, it was one week totally unproductive! But at least I began my anatomy studies! That drawing was made with base in Christofer Hart material! He has some books on drawing that I am studying!

agosto 07, 2008

Spider-man I




O Homem-Aranha é um dos meus personagens favoritos. Há tempos eu queria desenhá-lo, mas os rabiscos sempre ficavam horríveis. Dessa vez acho que consegui desenhá-lo melhor.


/* english */
The Spider-man is one of my favorite characters. There is a long time I wanted to draw him, but the scribbles were always horrible. Now I think I got to draw better.

agosto 01, 2008

Fantastic Four - Human Torch (Quarteto Fantástico - Tocha Humana)




Essa semana assisti finalmente o primeiro filme do Quarteto Fantástico.
Achei o filme legal, as mudanças feitas na origem dos personagens fez a coisa ficar mais real para o grande público.

Como eu gostei do filme, resolvi fazer um desenho do Tocha Humana....


/* english */
This week I attended the first movie of the Fantastic Four finally.
The movie is good, the changes done in the characters' origin did the thing to be more real for the great public.

As I liked the movie, I decided to do a drawing of the Human Torch.

julho 29, 2008

Soulfire




Este foi o último trabalho que o Michael Turner desenhou antes de falecer. Infelizmente não está concluído.
Eu comprei recentemente e espero que o pessoal da Aspen Comics conclua-o, como uma forma de agradecimento por toda a luta do Mike nos últimos anos contra o cancer, que infelizmente o vitimou no dia 27 de junho desse ano.


/* english */

This was the last comic that Michael Turner did draw before he passed away. Unfortunately he could not finish it.
I bought it a few day ago and I hope Aspen Comics's personnel concludes it, as a form of gratitude for the whole fight of Mike the last years against the cancer, that unhappily sacrificed him in June 27th.

julho 24, 2008

Witchblade II




Outro sketch da Witchblade...


/* english */
Another sketch of Witchblade.

julho 18, 2008

Witchblade I




Eu realmente fiquei muito triste quando li sobre a morte do Michael Turner. Todos sabem que sou grande fã do trabalho dele. Inclusive o primeiro quadrinho que comprei foi o Witchblade #1, e desde aquele momento eu me tornei um fã da arte do Mike.
Na semana em que li sobre a morte dele fiquei tão chateado que não consegui desenhar nada. Depois que a tristeza se foi resolvi fazer uma série de desenhos em homenagem ao grande responsável por me fazer ler quadrinhos.


/* english */
I was really very sad when I read on Michael Turner's death. Everybody knows that am great fan of his work.
Besides the first comic that I bought was Witchblade #1, and since that moment I became a fan of the art of Mike.
In the week in that I read on his death was so bothered that I didn't get to draw anything.
After the sadness went decided to do a series of drawings in honor to the great responsible for doing to read me comics.

Fathom I



Vamos ao que importa, uma tentativa de desenhar a Aspen Matthews... claro que não chegou nem aos pés dos desenhos do Michael Turner...

/* english */
I tried to draw Aspen Matthwes, the main character of Fathom. Of course, I could not do something like Michael Turner.

julho 11, 2008

Sketch VI



Comecei esses estudos ontem à noite, no trem e finalizei hoje de manhã!


/* english */
I began those studies last night, in the train and I concluded this morning!

julho 01, 2008

Avatar: The Last Airbender - Ang



Long ago, the Four Nations lived together in harmony. Then, everything changed when the Fire Nation attacked. Only the Avatar, master of all Four Elements, could stop them. But when the world needed him most, he vanished.
Cem anos se passaram e agora podemos acompanhar na tv as aventuras de Ang, Karata e Soka para livrar o mundo do mal (amém)! haha
Nossa, estou totalmente apaixonado por esse desenho! A história é sensacional, os personagens fantásticos e que animação primorosa! Fazia muito tempo que não via algo de tão elevado nível!
Eu já fiz pelo menos uns 10 desenhos do Ang, mas são sempre na lousa e consequentemente não dá para postar pq não tenho como fotografar haha

junho 20, 2008

Batman
























De todos os personagens de quadrinhos, dois sempre me fascinaram, o primeiro é o Homem-Aranha, e o segundo é esse ai, nosso grandioso Batman!
O Homem-Aranha eu sempre curti o fato de ser igualzinho a mim (não tenho superpoderes não, sou apenas um nerd tentando sobreviver, e não casei com nenhuma supermodelo... foi com uma atriz.. mas tah valendo!). Gosto dessa coisa de identificação que o Peter tem com o povo plebeu comum, como eu hehe

Agora o tema desse post é outro, claro! Então vamos falar do Bruce Wayne, vulgo Batman!

Sou muito fã do personagem. Aliás no universo DC não existe nada que se compare ao Cavaleiros das Trevas (que me desculpem os superfãs mas o kriptoniano é fichinha perto do Batman)!
E não apenas o Batman é um personagem sensacional, como tem uma galeria de aliados e de vilões de fazer inveja a qualquer super-herói da história, afinal Coringa, Charada, Pinguim, Mulher Gato, Robin (o único side kick que funcionou!), Caçadora, Batwoman, Birds of Prey, Gordon, Duas Caras etc etc etc são a prova cabal do poder que tem esse personagem!

Aliás, nas aulas que dei sobre Character Design e na palestra de quadrinhos que ministrei no ano passado falei muito desse personagem, e nem tinha como ser diferente!

Mas bem, sou um artísta (aspirante é verdade, mas ainda assim artista), então melhor do que me expressar com palavras é me expressar com traços!

Eis ai minha vigésima tentativa de retratar o Batman da forma como eu o imagino!

maio 19, 2008

Mulher de Costas II


Ah mulheres... que graça teria o mundo sem elas??
Bom, eis ai mais um estudo que fiz desse inesgotável tema! Estava eu saindo do ônibus quando vi essa mina atravessando a rua... (pretty woman, walking on the street...) etc etc.
Então tentei memorizar o máximo de detalhes da figura para desenhar. E esse foi o resultado. Acho que ficou passável heheh. Fazia muito tempo que não tentava um desenho de memória...

maio 15, 2008

Mulher: Rosto II



Mais um estudo de rosto feminino! E dá-lhe trem!
Acho que ficou bacana tb!

maio 13, 2008

Jovem Hinata: Rosto

Um estudo de rosto que fiz da Hinata (yes, I Love her!).
Queria fazê-la mais velha do que no animê, mas usei o mesmo cabelo e roupa que ela usava na primeira fase do animê, pq não gostei muito dessa versão do Shippuden que ficou com o cabelo comprido!