junho 20, 2008

Batman
























De todos os personagens de quadrinhos, dois sempre me fascinaram, o primeiro é o Homem-Aranha, e o segundo é esse ai, nosso grandioso Batman!
O Homem-Aranha eu sempre curti o fato de ser igualzinho a mim (não tenho superpoderes não, sou apenas um nerd tentando sobreviver, e não casei com nenhuma supermodelo... foi com uma atriz.. mas tah valendo!). Gosto dessa coisa de identificação que o Peter tem com o povo plebeu comum, como eu hehe

Agora o tema desse post é outro, claro! Então vamos falar do Bruce Wayne, vulgo Batman!

Sou muito fã do personagem. Aliás no universo DC não existe nada que se compare ao Cavaleiros das Trevas (que me desculpem os superfãs mas o kriptoniano é fichinha perto do Batman)!
E não apenas o Batman é um personagem sensacional, como tem uma galeria de aliados e de vilões de fazer inveja a qualquer super-herói da história, afinal Coringa, Charada, Pinguim, Mulher Gato, Robin (o único side kick que funcionou!), Caçadora, Batwoman, Birds of Prey, Gordon, Duas Caras etc etc etc são a prova cabal do poder que tem esse personagem!

Aliás, nas aulas que dei sobre Character Design e na palestra de quadrinhos que ministrei no ano passado falei muito desse personagem, e nem tinha como ser diferente!

Mas bem, sou um artísta (aspirante é verdade, mas ainda assim artista), então melhor do que me expressar com palavras é me expressar com traços!

Eis ai minha vigésima tentativa de retratar o Batman da forma como eu o imagino!

Nenhum comentário: