Mostrando postagens com marcador Geral. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Geral. Mostrar todas as postagens

outubro 21, 2009

Kiss me ,Judas by Jefferson Costa

Eis aqui algumas imagens do primeiro trabalho internacional do Jefferson Costa, ilustrador, animador e professor do curso de Direção de Arte para animação da Quanta Academia de Artes! Eu fiz o curso e recomendo!

Também recomendo o quadrinho pois o cara é muito bom!

E para quem quiser conhecer o trabalho dele (se é que já não conhecem ele dos desenhos da MTV) eis o blog do mano: http://jeffersoncostablog.blogspot.com/






junho 11, 2009

Divulgação: Cometa e Grandes Encontros

Produção nacional galera.
O responsável é o artista brazuca Samicler.
Aos interessados o material pode ser conseguido tanto em lojas especializadas quanto por e-mail.


maio 06, 2009

Armless John Legend - Prelude

Uma pequena pérola criada por mim e meu amigo Guilherme "Hanamichi" Camilo ... para os que entendem, meia história basta hahaha

Eis o prelúdio:

The Armless John Legend - Prelude

A long time ago...
in a FAR AWAY galaxy
There was a man... a beyond the sea man,
whose name became a legend....
The Armless John Legend!
Within his powers
He conquered the loyalty of his FAMILY
but he had no proud
and done nothing for several years.
So SPED came and
he is entirely fucked.
And the history became legend... and the legend became myth!
Today the bard sings the history...
and no one believe him!
But will come a day,
when everybody will know the history...
So, the little creature named Joy,
the Little One,
will finally deserve the honor of the death
and rest in peace!


Bem, por enquanto é isso. Estamos preparando o primeiro capítulo e em breve eu posto aqui hahaha

fevereiro 10, 2009

Rostos - estudos de construção I




Estudos de construção de rostos que estou fazendo... definitivamente preciso aprender a desenhar a face humana em diversos ângulos e rotações! Então vamos nessa!

setembro 27, 2008

Um Header para o blog.


Finalmente fiz um header para o meu blog heheh. Não tá grande coisa mas pelo menos é um começo!

/* english */
I finally created a header for my blog. It isn't good but is a beginning.


setembro 04, 2008

Blog da Lilian


Todos tinham pedido e finalmente a Lilian, minha esposa, criou o seu blog! Quem quiser ver o trabalho dela basta acessar http://arteatenacabeca.blogspot.com


/* english */
Lilian, my wife, finally created her blog. The address is: http://arteatenacabeca.blogspot.com


agosto 31, 2008

Anatomia - Musculos II




Mais um estudo de anatomia.

/* english */
Other anatomy study!

maio 27, 2008

Figura Humana: Cabeça

Mais material do curso de desenho!
Estamos de volta às aulas de anatomia, mais precisamente ao estudo da cabeça humana.
Ainda não escaneei todos os desenhos então depois eu posto mais!













maio 21, 2008

Mulher, estudo


Eis ai um desenho que fiz a partir de uma foto.
É sempre bom estudar o real, para poder corrigir os vícios de desenho que adquirimos... e eu particularmente estou cheio de vícios já que estava sempre tentando desenhar de memória...

abril 25, 2008

Witchblade - Sara Pezzini



Fazia bastante tempo que eu não treinava rostos. Ando meio ocupado estudando a parte de anatomia e proporção do corpo e acabei deixando de lado um pouco os rostos.

Mas como estou estudando pintura (tradicional e digital) resolvi estudar um pouco mais para melhorar as pinturas.

Andei observando o material do Mel Rubi (Red Sonja), o kara desenha maravilhosamente bem! E com as cores do Isanove fica impossível o resultado não ser excepcional!

Então fiz esse rosto ai para ver o que tinha absorvido!

Claro, acabei tentando desenhar a Sara Pezzini, afinal sou muito fã da Witchblade!

abril 09, 2008

Inspiração

Fiz esse desenho no trem (pra variar).

Ele foi inspirado numa imagem do Frodo segurando a espada ferroada (no filme). Estava buscando novos layouts para essa imagem, como parte dos exercícios de composição do curso de desenho.

Bem, como eu gostei desse layout resolvi fazer o desenho. Ah, claro, segundo meus amigos, se diminuir o cabelo (leia-se, deixar calvo) ser[a um auto-retrato meu (que maldade deles)!


Dados Técnicos:
Esboço e "finalização": Lapiseira 0.9mm, grafite 2B
Tempo: 40 minutos


fevereiro 25, 2008

Palestra: Narrativa Visual em HQ

No final do ano passado, mas precisamente na última semana do mês de outubro, ocorreu a semana de design na ETEC/FATEC de Carapicuíba. Nesse semana houve várias palestras e workshops para os alunos do curso de Design Gráfico da ETEC.

Uma destas palestras foi NARRATIVA VISUAL NAS HQS, que ocorreu na segunda-feira, dia 29 de outubro, e que foi ministrada por mim!

O convite partiu da coordenadora da área de Design Gráfico da ETEC, a professora Silvia de Souza Queiroz e do professor de animação da ETEC, Alexandre Vieira. Foi um convite que não tive como recusar, afinal além de ser grande amigo do Alexandre, não consigo resistir a uma chance de falar de histórias em quadrinhos.

Como a semana de design tinha como proposta que os alunos produzissem algumas animações (stop motion entre outros), a palestra foi focada basicamente em três assuntos básicos:
1 - Criação de personagens e backgrounds ;
2 - Plot, argumento e roteiro;
3 - Elementos de composição e narrativa das histórias em quadrinhos;

Foi uma experiência ímpar para mim, pois embora já esteja acostumado com apresentações (foram tantas na facu), nunca havia realizado uma palestra antes.
Também foi interessante ver a participação dos alunos que me surpreenderam com tantas perguntas interessantes que a palestra acabou se alongando por mais de duas horas (deveria ser uma palestra de apenas uma hora e meia).

Fiz a palestra em dois horários, um à tarde e outro à noite.

Bem, por que estou contando isso? Ah sim, é que agora está nas minhas mãos uma carta de agradecimento da professora Silvia, coordenadora do curso de design gráfico da ETEC, me agradecendo pela contribuição.
Então resolvi postar isso aqui, como forma de agradecer pela oportunidade que me foi dada de falar por 4 horas seguidas de histórias em quadrinhos. Isso me fez perceber que 4 horas não são suficientes pra se falar de um tema tão amplo e interessante (pelo menos para mim que falo demais) ehehehe.

Abaixo, segue a carta escaneada.

Josenilson


dezembro 17, 2007

Rosto...

Esse aqui eu fiz no serviço... numa tarde chuvosa em que faltou a energia no prédio todo e ficamos quase uma hora sem poder trampar.

Enquanto a luz não voltava e eu papeava sobre as coisas horríveis que a Marvel e a DC estão fazendo com seus personagens (como se isso fosse novidade) fiquei rabiscando esse desenho....


Dados técnicos:
Esboço e finalização: Lapiseira 0.7mm (HB e 2B)
Tempo estimado: 20 minutos


caricatura. Acabei fazendo duas versões do desenho...

Esse é mais um desenho da série trem, afinal ultimamente só consigo tempo para desenhar nos trens....


Dados Técnicos:
Esboço e finalização: Lapiseira 0.7mm (HB e 2B)
Tempo estimado: 30 minutos (para as duas versões)


dezembro 06, 2007

Papo furado

Ae, o blog tah meio parado... final de ano é uma correria!
Mas aguardem novidades para a semana que vem.

Vou postar finalmente algumas sequências do storyboard que estou fazendo desde agosto...

Vou postar também alguns character designs dessa animação e os ultimos estudos que fiz. Tem duas pinturas no forno e que talvez saiam ainda na semana que vem... ou no começo da outra semana!

Aguardem!

outubro 02, 2007

Começando pelo começo...

Bom, é isso ae!
Finalmente parei de enrolar e decidi começar o blog.

Ao longo da semana colocarei alguns dos meus trabalhos.... aguardem!