Mostrando postagens com marcador Pin-ups. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pin-ups. Mostrar todas as postagens

fevereiro 13, 2010

fevereiro 06, 2010

Li-chan VI




Mais estudos de modelo vivo. Aproveitei para testar uma técnica que estava discutindo com o meu brother Shazam (http://hiluziel.deviantart.com/).

/* english */
Further studies of live models. Further studies of live models. I started to test a technique that was discussing with my "brother" Shazam (http://hiluziel.deviantart.com/).

janeiro 11, 2010

Li-chan III




Mais um pin-up da Li-chan... aproveitei a mesma folha onde estava tentando fazer um desenho da minha gata, a Ry-oh-ki... então tem duas "gatas" numa folha só heheh

janeiro 03, 2010

Li-chan I




Para começar bem o ano novo, mais pin-ups!

setembro 09, 2009

Woman V




Versão finalizada da arte anterior.

agosto 25, 2009

Woman IV



Mais um pin-up.

agosto 16, 2009

Woman I




O primeiro de uma nova série que estou começando, todos com referências fotográficas para estudos mais detalhados de figura humana, anatomia, vestuário etc.
Essa imagem foi retirada do Deviant Art.
O tralo foi feito com uma lapiseira 0.7mm 2B. A arte-final foi feita com canetas nanquim descartáveis, 0.3, 05 e 0.8mm UniPin Fine Line

maio 06, 2009

Pin-up XX



Mais desenhos de modelo vivo. Mais uma vez a Li-chan (http://arteatenacabeca.blogspot.com/), minha querida esposa é a modelo!


/* english */
More life drawing studies. The model is Li-chan (http://arteatenacabeca.blogspot.com/), my wife.

abril 21, 2009

Pin-up XIX



Mais um pin-up. Mais uma vez a modelo é a Lilian!

/* english */
One more pin-up. The model is Lilian, again!

abril 12, 2009

Pin-up XVIII


Mais um pin-up da Lilian. Esse eu gostei muito, pois ela fez uma expressão interessante! Sem contar que dessa vez eu pude adicionar um pouco de sombras ao desenho, pois ultimamente estava fazendo apenas trabalhos de linhas, sem sombras para dar volume!

/* english */
Another pin-up of Lilian, my wife. I liked this drawing because she had a great expression on her face! And this time, I put light and dark on drawing.

abril 10, 2009

Pin-up XVII



Mais um pin-up da Lilian!

* english */
One more pin-up of Lilian, my wife!

março 31, 2009

Pin-up XVI


Mais estudos de modelo vivo. Como sempre a Lilian de modelo!


março 22, 2009

Pin-up XV



Mais um da série pin-ups. E mais uma vez a modelo é a Lilian!


março 02, 2009

Pin-up XIV



Desenhar pin-ups é muito bom, principalmente se for de modelo vivo! Esse ai é mais um da Lilian, minha esposa! Ainda bem que ela se empolga com a idéia de posar... é uma das vantagens de se ter uma esposa atriz... elas incorporam a personagem!

março 01, 2009

Pin-up XIII



Meu tema preferido novamente. Mais estudos da minha esposa Lilian.
Ultimamente ela tem dedicado seu tempo para fazer duas coisas: Primeiro desenhar nossos filhotes (o Miruru, nosso cachorro, e a Ry-oh-ki, nossa gata); Segundo, fazer crochê!
Então eu aproveito quando ela está lá empolgada e concentrada nas suas atividades e começo a desenhá-la!

fevereiro 24, 2009

Pin-up XII




Mais um estudo de observação da minha esposa Lilian. Enquanto a gente esperava os blocos de carnaval saírem nas ruas de Santana de Parnaíba, ontem, ela ficou fazendo crochê e eu, claro, aproveitei para desenhar...
Fiz esse desenho para o blog de Desenhos de Observação(http://desenhosdeobservacao.blogspot.com/) que o meu ex-professor da Quanta., o Edde Wagner (http://eddewagner.blogspot.com/) criou.

janeiro 01, 2009

PIn-up XI




Mais um pin-up. A modelo como sempre é a Li-chan!

/* english */
Another pin-up. The model is Li-chan.

dezembro 23, 2008

Naruto: Tenmari - passo a passo III




Depois de passar o esboço anterior na mesa de luz, fiz a finalização, onde limpei os traços, defini as linhas da figura, apliquei alguns hachuras leves e coloquei sombras em algumas partes da arte. Provavelmente vou fazer uma versão finalizada a nanquim e depois uma versão colirizada no photoshop... mas por hora é isso.

Naruto: Tenmari - passo a passo II



O segundo passo foi esboçar mais detalhadamente a estrutura (valeram as aulas da Quanta) da figura, correção de postura e definição de acessórios (roupas, leque etc).

Com essa etapa finalizada fui para a mesa de luz, e fiz a versão "final" do próximo post.

Naruto: Tenmari - passo a passo I



Semana passada eu fiz esse desenho da Tenmari aproveitando o presente de natal que ganhei da minha amada Li-chan, uma mesa de luz (detalhe: ela mesma fabricou a mesa - é uma artista/artesã de primeira linha!). Vou postar aqui o passo a passo da criação da arte.

Primeiro passo, fiz um sketch bem rápido e solto diretamente no Photoshop, usando o tablet. Ele serviu para marcação da composição que eu queria usar, bem como a estrutura básica da figura.