Mostrando postagens com marcador Pintura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pintura. Mostrar todas as postagens

fevereiro 06, 2011

Aquarela: Museu de Santana de Parnaíba


Depois de uma semana sumido, resolvi fazer algo novo, afinal estava postando muitos retratos. Então como estava com saudades de pintar, resolvi arriscar uma aquarela. Essa é a casa do Museu de Santana de Parnaíba, que fica ao lado da Igreja Matriz.

/*english */
After a week gone, I decided to do something new, after all was posting many portraits. So as I was longing to paint, I decided to risk a watercolor. This is the house of the Museum of Santana de Parnaiba, which is adjacent to the Church.

fevereiro 19, 2009

Auto-retrato: Digital Painting




Apenas um preview da última pintura que estou fazendo... ainda precisa fazer muita coisa, mas como estou fazendo só quando estou com paciência então vai demorar um pouco para finalizar hahah
Ah, para quem não sabe esse ai sou eu (ou era eu há uns dois três anos atrás)... nessa época eu ainda tinha cabelo hahaha

outubro 20, 2008

Retrato em aguada




Fiz esse aqui no começo do ano, no curso de férias da Quanta. O professor foi o Edde Wagner, grande artista, ilustrador e arte-finalista, claro. Ele me mostrou uma página de Darkness & Witchblade que ele fez.... nossa, fiquei até emocionado já que sou fã dos personagens!

No final do curso a gente estava fazendo uns experimentos com textura, aguada e manchas.. ai eu fiz essa pintura de um desenho que já postei aqui anteriormente.

outubro 12, 2008

Guache I




Estudo de pintura com tinta de transparência (guache), feito na aula de desenho da Quanta.

outubro 02, 2008

Figura Humana - Estudo para pintura




Um estudo que fiz na aula de desenho da Quanta. Fiz uma pintura em guache dela. Depois eu posto!

/* english */
I made this sketch at my drawing classes.

março 25, 2008

Guache....



Mais uma incursão ao mundo do guache!
E não é que eu tô gostando de pintar com guache! Tava acostumado só a aquarela.... mas o guache é bem bacana também!

Esse ano eu já tinha decidido que seria o ano em que eu iria estudar pesado novamente, então eis ai mais uma experiência no ramo da pintura tradicional (leia-se pintura manual, sem computador). Fiz esse no domingo a tarde e claro, ele é baseado em um dos desenhos do post anterior de estilização. Eu resolvi pintar alguns desses desenhos e achei que esse dava uma boa composição (não sei se consegui uma boa composição)... mas eu tentei!

Dados Ténicos:
esboco e finalização: lapiseira poly 1.6mm e 2.0mm, grafite 2B
cores: guache TGA

março 10, 2008

Composição Tonal: Parte II



Essas pinturas eram livres tanto em tema quando em uso de cores. O objetivo era a composição tonal.

Eis os resultados:

Dados Técnicos:
esboço: lapiseira 0.7mm, grafite 2B
cores: guache TGA

Composição Tonal: Parte I



Essas pinturas eram livres tanto em tema quando em uso de cores. O objetivo era a composição tonal.

Eis os resultados:

Dados Técnicos:
esboço: lapiseira 0.7mm, grafite 2B
cores: guache TGA

Teoria da Cor: Cores Análogas



Mais exercícios do curso da Quanta. Agora trata-se de uma pintura com cores análogas (próximas) no círculo cromático!

É o mesmo desenho do exercício anterior pois o que importava era como utilizar as cores análogas para criar uma composição mais "harmoniosa", ou seja, com um contraste menos acentuado em relação ao exercício anterior que era mais contrastante.

Dados Técnicos:
esboço: lapiseira 0.7mm, grafite 2B
cores: guache TGA

março 07, 2008

Teoria da Cor: Cores Complementares


Essa aula foi dada pelo Sam Hart. Iniciamos a parte de teoria da cor estudando CMYK e RGB, e claro, o famoso Circulo Cromático.

Esse é um dos exercícios da aula. Nele devíamos pintar uma ilustração (que nos foi fornecida pelo professor) apenas com as cores complementares. Eu escolhi o Amarelo x Roxo.

Na verdade acabei fazendo uns tons diferentes de roxo, o que já entra na parte de cores análogas... mas sabe como é... não consigo resistir a fazer as benditas luzes/sombras hehe

outubro 15, 2007

Pin-ups

Estes são alguns pin-ups que eu desenhei no terceiro ano da faculdade de Design, para a aula de ilustração e pintura em aquarela...
Como fã de Manara, Boris Vallejo, Julie Bell, Sorayama etc eu não poderia deixar de apreciar essa maravilhosa arte dos pin-ups, certo?

Alguns desses pin-ups serão usados para fazer estudos de pintura digital que postarei em breve. Aguardem!

Nestes desenhos usei: Lápis 2B e 3B, tinta aquarela, marca Sakura.