março 18, 2009

Mitologia Nórdica: Brunheild, a Valkiria



Fiz esse desenho para o blog dos alunos (http://milkas-class.blogspot.com/) de desenho da Quanta, do professor Amilcar Pinna ( http://amilcar-pinna.blogspot.com/).
É um blog temático, e o tema da vez é mitologia, então fiz a minha versão das valkirias, da mitologia Nórdica. Obviamente não tem nada a ver com os espetaculares concepts feitos para aquele jogo Valkirie Profile... aliás tentei fazer o mais diferente possível pois aquela arte é incomparável!

Essa é a minha versão da personagem Brunheild, a Valkiria que juntamente com o guerreiro Siegfried (aquele de Cavaleiros do Zodíaco/Saint Seiya) é foco dos eventos do "Anél dos Nibelungos" e que acaba desencadeando o Ragnarok dos deuses Nórdicos! Uma das histórias mais legais de todas as mitologias que eu já li e, pode apostar, eu já li muita coisa de mitologias, afinal sou um viciado no tema!

Espero que o desenho tenha ficado à altura da grandiosidade da história... embora não acredite muito nisso haha

2 comentários:

Lilian Stocco disse...

Ficou muito bom, esta diferente dos outros que você ja fez! Seu traço esta mudando!!! parabéns!!!

Josenilson disse...

Valeu amor! Mas esse negócio de traço mudando eu não consegui ver nenhuma diferença....