novembro 14, 2007

Witchblade - Manopla

Realmente eu sou muito fã da Witchlade e da detetive Pezzini... tenho todas as histórias publicadas no Brasil (pelo menos todas as que sei que existem!) e também algumas americanas que achei em lojas especializadas...

Gosto muito da temática da história, essa coisa meio mítica/arcana etc. Acho que a Topcow soube aproveitar esse ramo que os quadrinhos clássicos de heróis costumam menosprezar em favor de origens estranhas (leia-se algum acidente radioativo...)... pena que andaram fazendo muita coisa estranha com a Witchblade e com o Darkness (outro personagem que eu curto muito!).

Felizmente depois de uma longa espera a Witchblade está de volta as bancas, inclusive em uma versão mangá... por isso resolvi criar coragem para fazer um desenho dela!

Não ficou exatamente o modelo clássico que o Michael Turner imortalizou, acabei fazendo uma variação (acho que todo artista sempre acaba colocando sua interpretação pessoal no que faz) inspirada nos desenhos do Michael Turner, no mangá e em armaduras medievais... outro tema que adoro!

Um amigo meu se propôs a fazer uma versão em 3D desse desenho e assim que estiver pronto eu posto aqui, junto com a versão finalizada e colirida que estou fazendo!


Dados técnicos:
Esboço e finalização: lapiseira 0.7mm (2B) e 0.5mm (2B)
Tempo estimado: 2 horas


2 comentários:

desenho mangá disse...

gostei muito do blog .
eu e meus amigos tb temos um blog ,de mangá e tb gostamos muito de desenhar de uma olhada lá .
www.showdemanga.blogspot.com

ps: seu blog está de parabéns!

Josenilson disse...

Olá!
Obrigado pela visita e pelo comentário! Pode deixar que visitarei o blog de vocês!

Josenilson